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Dicas para minimizar os excessos do final de semana


Exagerou nas festas de fim de ano? Não se sinta mal! Afinal, essas comemorações acontecem apenas 1 vez por ano e é o momento de comemorarmos junto às nossas famílias e amigos.⠀ Mas fique atento, se você quer ter uma rotina saudável, as exceções não podem acontecer todos os dias, não é mesmo?⠀ - Não deixe de comer o café da manhã.⠀ - Evite açúcar, seja ela refinado, mascavo, demerara, magro, fit; Substitua por adoçante.⠀ - Evite bebidas açucaradas, como refrigerantes ou suco industrializados; Consuma água, chás, café ou suco naturais.⠀ - Consuma chás ao longo do dia – 2 a 3 xícaras, sem adoçar; Outra alternativa é consumir leite desnatado ou semi-desnatado 2 a 3 copos por dia.⠀ - Lanches integrais com pão integral, queijo branco, alface, tomate, peito de peru ou pasta de atum são boas alternativas para lanches entre refeições;⠀ - Mamão e/ou banana com aveia em flocos ou farelo também são boas alternativas para lanches, assim como abacate;⠀ - Comece a comer as principais refeições pelas saladas; Mastigue bem os alimentos; Nós começamos a ter saciedade 10 minutos após iniciar as refeições.⠀ - Evite carboidratos simples em excesso, como massas, pão, macarrão, arroz; Prefira alimentos integrais.⠀ - Prefira carnes magras, como peru, chester, peixe, frango ou cortes magros de porco, como pernil ou filé mignon suíno.⠀ - Evite gordura animal, como gordura carne do boi, banha de porco e bacon;⠀ - Evite frituras; Substitua por alimentos cozidos, assados, grelhados.⠀ - Aumente o consumo de frutas, verduras e legumes⠀ - Evite doces; Substitua por frutas.⠀ - Mantenha uma rotina de exercícios físicos regularmente, mesmo no final de semana.


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- Sorocaba: (15) 31413732

- Pilar do Sul: (15) 3278 2684

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