Search

DICAS PARA LIDAR COM TRANSTORNO COMPULSÃO ALIMENTAR E A SÍNDROME DO COMER NOTURNO⠀


- Preste atenção nos gatilhos - Procure os eventos que geralmente desencadeiam seu comportamento alimentar. As pessoas buscam comer por vários motivos. Se você não está com fome e mesmo assim se pega comendo à noite, pense no que o levou a isso. Faça um diário alimentar e dos eventos do dia.⠀ - Estabeleça uma rotina – estruturar os horários para comer e dormir irão auxiliar a distribuir sua ingestão de alimentos ao longo do dia. Dormir bem é muito importante quando se trata de controlar a ingestão de alimentos e o peso, pois a falta de sono e a curta duração do sono têm sido associadas a maior ingestão de calorias e dietas de baixa qualidade; - Planeje suas refeições - Organize suas refeições e coma lanches saudáveis para reduzir o risco de você comer por impulso e fazer escolhas alimentares inadequadas;⠀ - Fuja do estresse - Ansiedade e estresse são duas das razões mais comuns pelas quais as pessoas comem quando não estão com fome. Muitas vezes comemos para “recompensar” um dia estressante ou trabalhoso;⠀ - Fracione a alimentação ao longo do dia – Coma em intervalos planejados ao longo do dia;⠀ - Inclua proteínas e fibras nas refeições – as proteínas e as fibras irão lentificar a digestão, mantendo você saciado por mais tempo; Leite, iogurte, coalhada, ovos, aveia, linhaça, chia com frutas, sanduíche integral são ótimas opções;⠀ - Tente não armazenar besteiras e guloseimas em casa – Se você tiver esses alimentos em casa, uma hora você vai comê-los; Tenha em casa alimentos saudáveis e in natura que você goste;⠀ - Encontre distrações à noite – Ler ou estudar são boas alternativas para não ficar preocupado com comida à noite;⠀ - Higiene do sono - leia com pouca luz, evitar cafeína à noite, use menos tempo de tela; .

Agende uma consulta:

- Sorocaba: (15) 31413732

- Pilar do Sul: (15) 3278 2684

3 views0 comments