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3 Calmantes naturais para ansiedade, nervosismo e insônia


1) Flor de Maracujá: a passiflora incarnata é um excelente calmante natural, além de ser fácil de encontrar, possui fortes propriedades sedativas que ajudam a acalmar a ansiedade e favorecer o sono, deixando a pessoa mais calma e tranquila.⠀ O chá de Passiflora pode ser preparado com cerca de 3 g a 5 g de folhas secas em 250mL de água, devendo-se tomar uma xícara antes de dormir, para dormir tranquilamente e prevenir a insônia, ou cerca de três vezes por dia, para reduzir a ansiedade.⠀ O principal efeito colateral é a sonolência excessiva. ⠀ 2) Camomila: tem ação calmante que ajuda a reduzir estados de agitação e nervosismo;⠀ Chá de Camomila: coloque 2 a 3 colheres de chá de flores secas de Camomila em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 5 minutos, coe e beba após a refeição. ⠀ 3) Valeriana: A sua raiz tem ação calmante e estimulante do sono, sendo muito indicada em casos de insônia, ansiedade ou fobia; Também auxilia nos sintomas da TPM e na irritabilidade/insônia da síndrome climatérica (sintomas da “menopausa”)⠀ Chá de Valeriana: adicione 1 colher de soca de raiz seca de valeriana em 300ml de água fervente, tampe e deixar repousar por 10 a 15 minutos. A seguir, coe e beber 30 a 45 minutos antes de deitar.⠀ Este chá não deve ser ingerido por grávidas, nem crianças com menos de 3 anos. Não se deve exceder o consumo de 2 xícaras de chá por dia.


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